Umectação Capilar

 
Oiiii amoreees como vão ?
Hoje iremos saber algumas dicas sobre como acabar com o ressecamento dos cabelos,em grande maioria das pontas.
Resolvi postar essa dica para vocês pq o que mais vejo são mulheres reclamando dos cabelos secos, quebradiços e suuper hiper ressecados, e dentre essas mulheres eu me encaixo perfeitamente kkkkkkk triste realidade.
Bom a dica de hoje é umectação capilar, onde consiste no uso de vários tipos de óleos.

  • Mas o que é umectação capilar?
Umectar é o mesmo que umedecer o cabelo. Tá, mas umedecer com o que? Óleos! Por isso, a umectação entra na etapa da Nutrição do Cronograma Capilar.
Mas não é só isso. A Umectação, segundo reza a lenda, é uma técnica de massagem capilar indiana que, há milênios, é passada de mãe para filha. As indianas creditam o rápido crescimento de seus cabelos a isso!

  • Quais óleos usar?
 É muito importante ressaltar que os óleos que devem ser usados na Umectação são APENAS os óleos vegetais. Nada de óleos minerais, ou óleos vegetais que sejam misturados com óleos minerais/silicones/petrolatos/parafina.
 Os óleos mais comuns para umectação são: Óleo de coco, azeite de oliva, óleo de rícino, óleo de linhaça, óleo de argan. 100% puros também podem incluir óleo de soja, dendê, amêndoas, amendoin, milho (não menospreze o que há na sua cozinha) e outros. Esses produtos devem ser puros, sem conservantes ou outros aditivos, livres de óleo mineral e parabenos.

  • Como fazer?
A técnica é simples: Basta aplicar com os cabelos secos um óleo 100% vegetal, massageando e enluvando os fios, depois é só proceder com a lavagem normal (sim, lavamos com shampoo) e condicionar ou hidratar como preferir.
Porém a 4 métodos diferentes de umectação:
  1. Com o cabelo sujo e seco, aplico o óleo e deixo agir por tempo indeterminado (geralmente de 15 min a 3hrs), lavo e condiciono.
  2. Lavo o cabelo apenas com shampoo e deixo secar sem condicionar para que o azeite penetre mais. Aplico o óleo e deixo agir por cerca de 30 minutos e depois lavo.
  3. Técnica de bela adormecida (nome bobo rs), onde aplico o azeite nos cabelos secos (não necessariamente limpos), uso uma touca e deixo agindo a noite toda, depois é só lavar pela manhã.
  4. E a rapidinha, onde apenas uso o óleo nas pontas mais ressecadas alguns minutos antes de ir ao banho.
Eu fiz meninas, meu cabelo estava o óo do borogodó, porém a que fiz foi a técnica da "bela adormecida", apliquei azeite de oliva extra virgem- não se esqueçam tem que ser 100% natural- só nas pontas, até porque na minha raiz já acho que tenha bastante oleosidade. Enluvei de mecha a mecha, e no final fiz um coque e coloquei a toca.
No outro dia de manha cedo, tirei com shampoo, hidratei os fios por uns minutinhos e depois condicionei. Meu cabelo virou outro, estava completamente diferente.Não deu pra tirar ft, mas fico devendo essa a vocês, porem achei uns '' antes e depois'' de outras meninas que ficaram com o efeito parecendo o meu.


 


MENINAS CHEGOU A SOLUÇÃO BARATA E EFICIENTE PARA SUAS PONTAS RESSECADAS E CHEIAS DE POROSIDADE. Invistaaam nessa técnica, ameeeei e super indico para vocês...


Bom gatinhas espero que tenham gostado da postagem de hoje, bjinhos, qualquer duvida, opinião, sugestão kkkk comentem :)

5 comentários:

  1. Suuuuuuper aprovo essa dica , quando fiz adoreeei o resultado também !

    ResponderExcluir
  2. Eu amo fazer umectação com azeite de oliva, já gravei um vídeo no meu canal.

    ÚLTIMOS DIAS PARA PARTICIPAR DO MEU SORTEIO: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosooooo, super amooo ! NOSSA naty, sabe o que descobri? que conheci vc vei, em uma feirinha... que vc tava ajudando sua mae, e eu minha vó e tal... Mundo pequeno kkk

      Excluir
  3. Amei demais a dica flor, super aprovado o post
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Image Map